Veja agora mesmo a nova edição #69 da Revista New Routes na íntegra

Aconteceu no mercadoBlogCultura e Educação

38º Simpósio dos Centros Binacionais

O 38º Simpósio dos Centros Binacionais se realizou na capital do Amazonas pela 2ª vez entre os dias 24 e 27 de outubro de 2019.

No aniversário de 350 anos da cidade de Manaus, a 38ª edição do Simpósio dos Centros Binacionais, se realizou na capital do Amazonas pela 2ª vez entre os dias 24 e 27 de outubro. O evento é uma verdadeira imersão em como a língua estrangeira e os recursos tecnológicos trazem novas possibilidades na relação entre empresa e clientes.

NOVAS PERSPECTIVAS

A era digital transformou a maneira como instituições e empresas entregam seus produtos. Em meio à constante mutação e evolução de conceitos e técnicas de gestão de marketing e estratégia de negócios, somos convidados a refletir sobre os impactos e possíveis benefícios da quebra do antigo paradigma de relacionamento com o cliente.

Cada vez mais conectados, principalmente devido à internet e dispositivos móveis, vivenciamos a transformação digital e a obrigatoriedade das corporações saírem de sua zona de conforto. É preciso transformar filosofias, modelos e sistemas tradicionais de negócios e, no nosso caso, a educação. Em meio a esta revolução digital, é fácil perceber que a economia não vive mais sem compartilhamento, criatividade e tecnologia.

Mas afinal, o que há de mais relevante entre as mais avançadas tecnologias? A resposta é até mais simples do que se imagina: as relações humanas. Embora a tecnologia auxilie na venda e compartilhamento de novos produtos e serviços, o foco principal serão sempre as pessoas.

Ao fazermos educação, a oferta de bons produtos não é mais o único fator relevante para garantir a captação e fidelização de alunos. O sucesso dos nossos BNCs dependerá também da nossa capacidade de promover experiências únicas e despertar elos emocionais em nossos clientes.

Nossos BNCs devem passar a gerir o sucesso do cliente, não apenas sua satisfação. Cabe-nos identificar as necessidades e expectativas dos alunos, compreender suas dores e angústias, personalizar nossos produtos e adaptar nossas soluções.

Essa é a proposta do conceito Human to Human (H2H) e talvez seja essa a maior mudança da era digital.

PROGRAMAÇÃO

O Simpósio buscou maior entendimento das necessidades do cliente, compartilhando as melhores práticas no ensino em English as a Global Language (EGL). O tema principal foi a reflexão “Redefining Mindset: Human2Human Experience in the Digital Era”.

Rádio Diário – 25 de outubro de 2019Professor Mauro Vieira, gestor educacional do IBEU de Manaus concedeu uma entrevista exclusiva à rádio falando sobre o 38º Simpósio dos Centros Binacionais. Veja a entrevista completa: 

Bibliografia
https://simposio2019.icbeu.com/ 
Related posts
BlogCultura e EducaçãoInglês

Dignity Studies Here!

BlogCultura e Educação

Como incentivar a leitura através da gamificação

BlogCultura e Educação

Como criar conteúdo para seus alunos em cada rede social?

BlogCultura e Educação

Como trazer a Educação 4.0 para dentro da sala de aula

Assine nossa Newsletter e
fique informado
E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere um pouquinho!
Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.