Veja agora mesmo a nova edição #72 da Revista New Routes na íntegra!

Disal IndicaEditorial NRInglês

Disal Indica – Inglês de Rua/American Slang

As gírias e os termos coloquiais usados pelos americanos

É COMUM OUVIR ALUNOS DE INGLÊS dizerem que passam anos a fio se dedicando ao aprendizado do idioma e que após muita prática e estudo e já se sentindo capacitados à comunicação, sentem-se muitas vezes frustrados por não conseguirem compreender certos termos e expressões usadas pelo falante americano, seja ao assistirem a filmes ou ao participarem de uma conversa informal. Isso se deve em grande parte ao fato de que dominar realmente um idioma e estar apto a compreender e se expressar com desenvoltura pressupõe estar bem familiarizado com as expressões informais, gírias e outros termos coloquiais inerentes a esse idioma. 

Veja na lista comparativa abaixo alguns exemplos de gírias e termos informais  muito usados pelos americanos na comunicação cotidiana:

INGLÊS “COMUM/REGULAR”EQUIVALENTE COLOQUIAL/GÍRIA
overeatpig out; stuff one’s face
courageous; braveballsy
small problemkink
foodchow; grub
plan of action; strategygame plan
dirtygrubby
navelbelly button
my fault; my mistakemy bad
I can’t do that; it’s not possibleno can do
not allowed; prohibitedoff-limits

É bem provável que como um estudante experiente do idioma inglês,fique muito à vontade com as palavras da coluna da esquerda, mas talvez desconheça ou ainda não se sinta capaz de empregar com naturalidade os seus equivalente s coloquiais, muito usado pelos americanos no dia a dia. 

Inglês de Rua foi planejado para facilitar a aquisição deste importante e rico conteúdo linguístico através de definições claras e exemplos de uso em frases contextualizadas que retratam a realidade da comunicação cotidiana nos Estados Unidos. 

INGLÊS DE RUA – American Slang é um livro dirigido a todos que já possuem um bom conhecimento do idioma, mas que precisam se habituar ao ‘inglês de rua’, o inglês coloquial que ainda é pouco ensinado nas escolas e que tanto faz falta em vários momentos em que você precisa entender e interagir no idioma de forma mais natural e eficaz. Este livro vai ajudar você a enriquecer substancialmente o seu conhecimento do vocabulário coloquial empregado em diversas situações pelo falante americano, proporcionando uma melhor compreensão e tornando o seu discurso mais próximo do falante nativo. 

Related posts
Editorial NRInglês

How teachers can set up a thinking atmosphere

BlogInglês

Our Thoughts Have No Official Language

Editorial NRInglês

Slang - Opposites

Editorial NRInglês

Teaching Mind and Brain: Contributions of the Science of Learning

Assine nossa Newsletter e
fique informado
E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere um pouquinho!
Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.