Veja agora mesmo a nova edição #75 da Revista New Routes na íntegra!
Disal IndicaInglês

Disal Indica – Aprenda Inglês com as receitas da cozinha americana

Quando o assunto é culinária norte-americana, a imagem mais comum que se tem é que não há nada além de hamburgers e sorvetes. Uma ideia falsa, como nos demonstra no livro “Aprenda Inglês  com as receitas da cozinha americana – Not just Hamburgers! da Disal Editora. Uma ideia falsa, como nos demonstra no livro a professora de inglês Virginia Klie, que também é uma ótima cozinheira.

Mas, “Aprenda Inglês  com as receitas da cozinha americana” não é apenas um livro de receitas. Antes de tudo, é uma forma gostosa de ensinar inglês, que vai encantar professores e seduzir estudantes. Nele, o leitor não aprende apenas as receitas, mas também as tradições da culinária e da própria cultura norte-americana.

Na verdade, o leitor tem em Aprenda Inglês com as receitas da cozinha americana quatro livros: um livro com grandes receitas norte-americanas, um glossário de gastronomia com termos inglês-português, um retrato da culinária dos Estados Unidos, com sua história e tradições, e – principalmente – valioso manual de ensino de inglês.

  • Receitas em inglês e português de entradas, sopas, saladas, sanduíches, molhos, pratos de legumes e vegetais, pratos principais de carnes, aves, peixes e massas, receitas para brunch, sobremesas, coberturas, caldas, pães, biscoitos, bolachas e coquetéis.
  • Tabela de conversões de pesos e medidas.
  • Expressões idiomáticas usadas na gastronomia, com seus respectivos significados em português.
  • Amplo glossário de termos gastronômicos inglês-português.

Brasileiros que pretendem morar nos Estados Unidos podem antecipadamente aprender a fazer os pratos que lhes serão apresentados, Os que não pretendem se mudar, mas por outro lado, querem ampliar seus conhecimentos sobre o idioma inglês e a cultura americana, encontrarão muitas dicas que deverão ajudá-los, entre outras situações, quando forem consultar qualquer obra dentre a enorme seleção de sites de gastronomia e de livros culinários editados na língua inglesa.

Cozinheiros, sejam eles brasileiros ou americanos, experientes ou novatos, verão que as receitas são fáceis de seguir, com resultados finais surpreendentes!

A Autora

Virginia Klie nasceu no estado de New Jersey, nos Estados Unidos, e morou em Boston, São Francisco e Nova York, entre outras cidades americanas.

Mudou-se para o Brasil em 1981. Inicialmente morou em São Paulo, onde lecionou Inglês como Língua Estrangeira em escolas de idiomas e empresas multinacionais e também deu aulas particulares. Desde 2000 vive em Florianópolis, onde continua lecionando.

Fã da experimentação na cozinha, prefere receitas novas e/ou exóticas ao trivial. Porém, o que era trivial nos Estados Unidos se tornou uma culinária exótica no Brasil, e então teve a ideia de fazer os pratos americanos aqui, não só para matar saudades da terra natal, mas também como uma aula de inglês.

A ideia de unir a culinária ao ensino da língua inglesa surgiu da curiosidade dos alunos e do entusiasmo deles quando as aulas aconteciam na cozinha. 

Aprenda inglês com as receitas da cozinha americana: Not Just Hamburguers!  | Amazon.com.br
Related posts
Editorial NRInglês

Once Upon a Time - The Importance of Fairy Tales for Children

BlogInglês

Relax, it’s just lexis!

Inglês

Interview With - Gavin Biggs

Cover TopicInglês

Teenagers: why not step into their shoes?

Assine nossa Newsletter e
fique informado

    E-mail

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Espere um pouquinho!
    Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
    Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.