Veja agora mesmo a nova edição #71 da Revista New Routes na íntegra!

Editorial NREu recomendoInglês

Nossa Experiência com a coleção Completa – Look

Diferente das coleções anteriores utilizadas, o Pack LOOK que adotamos para o ano letivo de 2020 conta com uma diversidade incrível de materiais e recursos a serem utilizados em sala de aula. Estamos adotando o student book, activity book e o reader da mesma coleção, já que escolhemos abordar todas as habilidades propostas pela coleção. 

Além das imagens maravilhosas e que retratam uma realidade existente, como é a assinatura dos materiais em geral da National Geographic Learning, identificamos uma completude no sentido de abordagens do livro. O que queremos dizer com isso é que ele, ao passo que contempla leitura de imagens, também apresenta uma diversidade de gêneros, um mix bem interessante do verbal com o não verbal e uma proposta cultural bastante robusta. 

Diferentes realidades, diversos olhares sobre o mesmo objeto e o tratamento heterogêneo na abordagem de conteúdos que podemos considerar, de certa forma, repetitivos em outros materiais didáticos, diferenciam o LOOK de outras propostas didáticas. 

De fato, a inclusão de projetos com uma proposta maker, sustentável e um olhar sensível à afetividade e respeito ao outro — independente de quem ele seja — são marcas do material que dialogam coerentemente com as demandas da formação integral desse “aluno do século 21” que tanto falamos, e o diferencia da super famosa comfort zone que muitas escolas optam por trabalhar e tantos materiais por ainda sustentar. 

Os valores estimulados são claramente identificados no decorrer das units, correlacionando um aspecto a ser desenvolvido de acordo com a idade das crianças e de que forma esse “valor” encorajado pode ser feito, seja em ser mais responsável com os seus materiais, aceitar as diferenças, ou por exemplo, cuidar do corpo e da saúde. Do contemporâneo e cultural às mais novas tecnologias são abordagens que encontramos na coleção por meio de textos, imagens, games, etc. 

Apesar de ter uma vibe muito voltada às questões culturais ( e esse é um ponto de que muito gostamos), a coleção traz a questão da tecnologia em vários textos, o que é atrativo para as crianças. 

Em relação aos recursos trazidos pelo LOOK, percebemos como são vastas as possibilidades de manuseio com o material. Com uma plataforma online incrível tanto para os pais, quanto para os alunos e teachers, que é uma novidade em relação a outros materiais, o livro não deixa a desejar no quesito auxílio ao planejamento didático dos professores. Um diferencial que nossa equipe identificou diz respeito às sugestões de diferentes atividades propostas para ser executadas ou não em sala de aula, ou seja, ele traz um leque de opções que ajuda na preparação da lesson plan do professor e incentiva para que ele explore o material de diversas possíveis formas. 

No geral, e até então, a nossa experiência com a utilização com a série completa LOOK tem sido bastante positiva, pois vai de acordo com nossa abordagem durante as aulas, e proposta pedagógica que contempla as habilidades do século XXI. A coleção vem a mobilizar tanto os aspectos linguísticos quanto os de conhecimento de mundo, o que consideramos importantíssimo para a educação integral das nossas crianças. Já trabalhamos nessa perspectiva ativamente e este material agrega e dialoga com nosso fazer pedagógico diário.

Sinopse

The world is an amazing place. Get up close with Look, a seven-level series for young learners of English. See something real with amazing photography, authentic content, stories and video, and inspiring National Geographic Explorers. Help learners make connections in English between their lives and the world they live in through high-interest, global topics that encourage them to learn and express themselves. With short, fresh lessons that excite students and make teaching a joy, Look gives young learners the core language, balanced skills foundation and confidence-boosting exam support they need to use English successfully in the 21st century. Inside every Look Student’s Book: Easy-to-teach units present high-interest topics with a global perspective Carefully graded language syllabus with balanced skills coverage and a phonics focus Integrated Value activities support personal development Immersive School trips take learners to incredible places and provide project work opportunities Reading Extra promotes extensive reading through real-world stories and fables Coverage of international exam task types helps students master exam techniques and builds their confidence.

Look Starter

Look 1

Look 2

Look 3

Look 4

Look 5

Look 6

AMANDA SEABRA Formada em Letras pela UFPE e cursando mestrado em Ciências da Linguagem, Amanda Seabra tem 27 anos e trabalha com ensino de Língua Inglesa há cerca de 10 anos. Começou como professora em cursos de idiomas e há 7 anos possui o English Club, em Paulista, no estado de Pernambuco. O curso funciona dentro da Escola Menino Jesus e conta com as modalidades KIDS e TEENS. O English Club há mais de 3 anos também possui uma proposta de ensino bilíngue integral no contraturno escolar. Amanda se dedica ao ensino bilíngue e tem interesse em metodologias ativas de aprendizagem, multimodalidade, assim como em ensino de língua em geral sob um olhar mais holístico, envolvendo as dimensões culturais, históricas, linguísticas e variedade de usos do idioma.

E-mail: [email protected]  Site: www.emj.com.br/englishclun 

Instagram: @emjenglishclub  Facebook: EMJ English Club 

Related posts
Editorial NRInglês

Bonnie Scotland

BlogInglês

Are we really teaching speaking?

Editorial NRInglês

Disal Indica - Look (American English) 1 Reading Anthology

Editorial NRInglês

How do you say... in English?

Assine nossa Newsletter e
fique informado
E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere um pouquinho!
Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.